Durou pouco mais de oito meses a passagem de Rogério Ceni como técnico do São Paulo. Na zona de rebaixamento do Brasileirão, o time decidiu demitir o ídolo na tarde desta segunda-feira (3).
Contratado no fim de novembro do ano passado para estrear em janeiro de 2017, o ex-goleiro acumulou fracassos em sua rápida experiência.
Leia mais:
Corinthians tem a melhor arrancada do Brasileirão por pontos corridos
Carille exalta rendimento do Timão e cita até Muricy: "Aqui é trabalho"
Diego Souza diz querer ficar no Sport, mas deixa futuro nas mãos dos clubes
O início pareceu promissor, com a conquista da Florida Cup na pré-temporada nos Estados Unidos. Depois, o time foi eliminado pelo Corinthians no Paulistão, pelo Cruzeiro na quarta fase da Copa do Brasil e para o modesto Defensa y Justicia na Copa Sul-Americana.
No Brasileirão, o time tem três vitórias, dois empates e seis derrotas em 11 jogos. Com apenas 11 pontos, o São Paulo está em 17° lugar, na zona de rebaixamento à Série B.
Confira a nota do São Paulo na íntegra:
""O São Paulo FC comunica que Rogério Ceni deixa o comando técnico de sua equipe principal. Em sua passagem como treinador, Ceni demonstrou a dedicação e o empenho que o caracterizaram como atleta. Desejamos boa sorte a este que sempre será um dos maiores ídolos de nossa história. 'O respeito e o reconhecimento pela grandeza de Rogério Ceni, como figura histórica desta instituição, serão eternamente celebrados', disse o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva'".
*ZHESPORTES