A Fifa definiu a arbitragem para a partida da Seleção Brasileira contra a Suíça nesta segunda-feira (26), às 13h (horário de Brasília), no estádio 974, pelo Grupo G da Copa do Mundo. Quem apita a partida é Ivan Barton, de El Salvador. O árbitro de vídeo será o canadense Drew Fischer.
Barton vai para o segundo jogo neste Mundial. O jovem juiz de 31 anos esteve em campo em uma das maiores zebras da competição, a derrota por 2 a 1 da Alemanha contra o Japão. Teve boa atuação e isso o credenciou para mais uma escala logo na rodada seguinte.
Ivan Barton é um dos árbitros mais jovens desta Copa do Mundo e um dos menos experientes também. Ingressou no quadro da Fifa em 2018, foi designado para uma Copa do Mundo sub-17 em 2019 e, três anos depois, está apitando na maior competição de futebol do planeta. Soma aproximadamente 20 jogos internacionais na carreira.
Para o jogo entre Brasil x Suíça, ele será auxiliado por David Moran, também de El Salvador, e Zachari Zeegelaar, de Suriname. O juiz reserva será Said Martínez, de Honduras.