Testagem e concentração em um hotel. Essa é a ideia da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) em relação ao protocolo da arbitragem para a retomada do Gauchão, que será retomado no dia 23 de julho.
O presidente Luciano Hocsman revelou em entrevista ao programa Show dos Esportes, nesta quinta-feira (9), que alguns detalhes ainda precisam ser alinhados, mas o processo está bastante adiantado.
Há 25 dias, o mandatário recebeu uma lista com os nomes dos árbitros e assistentes que a comissão de arbitragem pretende ter à disposição para as três rodadas que restam da fase classificatória da competição estadual.
Todos eles devem ficar concentrados em um hotel durante esses três jogos, o que representaria um período inferior a dez dias. O orçamento já foi feito para saber o custo de aplicação dos testes, para a hospedagem e outras medidas de segurança sanitária.
Outro ponto importante é que não há a perspectiva de qualquer mudança nos critérios das escalas de arbitragem, que permanecem sendo determinadas por sorteio. Nos próximos dias, com o avanço do assunto, os detalhes serão divulgados pela FGF.