Héber Roberto Lopes apita o jogo do Inter contra o Goiás neste sábado, às 17h, no Serra Dourada, pela 37ª rodada da Série B.
Será a segunda partida da equipe colorada comandada pelo juiz nesta temporada. Na outra oportunidade, o Inter foi derrotado pelo CRB por 2 a 0, fora de casa, e Héber não teve bom desempenho. Deixou de marcar um pênalti para a equipe colorada quando o placar era de 1 a 0.
É fato que o juiz paranaense já está em uma fase descendente da carreira e a temporada tem sido instável. Aos 45 anos, Héber teve dificuldades físicas e precisou superar lesões em 2017. O desempenho técnico também passou por altos e baixos. Por conta disso, perdeu espaço nas principais competições nacionais.
Ainda assim, o ex-juiz da Fifa está entre os mais experientes do Brasil. Embora o momento já não seja o melhor e o torcedor gaúcho não tenha muita simpatia pelo careca, a bagagem pode ser um diferencial para uma boa atuação.
Vale lembra que Héber Roberto Lopes fez ótima arbitragem no empate em 0 a 0 entre Grêmio e Corinthians, em São Paulo, pelo segundo turno da Série A do Brasileirão.