Zero Hora tem a preocupação diária de se manter próxima de seus leitores. Seja por troca de e-mails, telefonemas, cartas publicadas no jornal ou redes sociais. Mas nada substitui o contato pessoal. É uma tradição reunir de tempos em tempos grupos de leitores para visitas ao jornal. Por dois anos, porém, a pandemia nos impossibilitou de promover esses encontros. Mas com avanço da vacinação, este ano foi possível retomar.
Na última segunda-feira, um grupo de assinantes de longa data foi convidado para um café da manhã e um bate-papo com nossos colunistas Giane Guerra, Rodrigo Lopes e Rosane de Oliveira. Giane falou da inflação e dos altos preços dos alimentos. Rosane contou um pouco sobre como será nossa cobertura jornalística durante a campanha eleitoral. E Lopes relatou suas experiências em coberturas de guerra, em especial a da Ucrânia, onde ele esteve início do ano. Foi uma manhã para largar bem a semana.
Já no sábado anterior, o jornalista Ticiano Osório se reuniu com participantes de um grupo de WhatsApp formado por leitores que acompanham suas dicas e comentários em ZH e GZH sobre filmes e séries. Como bem resumiu Ticiano, o enredo da noite foi digno de um bom filme:
– Nosso encontro teve diálogos animados, trilha sonora bacana, cenas de emoção (no “momento discurso”, confesso que fiquei com os olhos marejados) e surpresas na trama. Essas surgiram de todos os lados.
Em GZH, Ticiano conta mais detalhes de como foi a noite.
•••
E vem novidade por aí: a partir do dia 5 até 27 de dezembro, sempre às terças-feiras, nossos leitores receberão um caderno Viagem especial de quatro páginas encartado em ZH. Cada mês será abordado um tipo de roteiro turístico. Em julho, por exemplo, os quatro cadernos previstos trarão dicas de viagens pelo Rio Grande do Sul. Serão dezenas de opções ao longo ano para atender aos mais diversos públicos.