O problema de Kannemann no quadril, anunciada oficialmente pelo Grêmio nesta quarta-feira (6), tem de ligar um sinal de alerta urgente. Ele ficará cinco meses parado, tomando como base a cirurgia de 2021, na mesma região e idêntico problema, uma síndrome complexa.
O argentino está com 33 anos. Geromel se aposentará em dezembro. Não duvido que Rodrigo Caio também pare. São três zagueiros. São três jogadores só para o miolo da área.
Vou além. Como será contra Palmeiras? Gustavo Martins ainda não reúne condições. Natã Felipe está arquivado, ao que parece. E se Rodrigo Ely e Jemerson (ambos pendurados, tem mais essa) se lesionarem? Entra Geromel, na regressiva para aposentar?
Sabendo dos problemas de Kannemann, parece-me que a montagem do elenco foi temerária, sobretudo o risco assumido com Rodrigo Caio. O melhor para o Grêmio é o ano terminar de uma vez, para pensar em um 2025 diferente. Ganhando do Juventude após a data Fifa, mesmo se perder para o Palmeiras, escapa com folga de qualquer risco de Z-4.