O Grêmio prepara os retornos de Kannemann e Gustavo Martins aos gramados. De volta aos treinos com bola no CT Luiz Carvalho, a dupla já poderiam estar presentes na delegação que viajará a São Paulo para enfrentar o Palmeiras na próxima sexta-feira (8), mas o planejamento da comissão técnica é tê-los contra o Juventude, após a data Fifa.
O primeiro fator que motiva a decisão é o temor de escalar no gramado sintético do Allianz Parque dois atletas que estão retornando de um longo tempo de parada. Coincidentemente, ambos não atuam desde o dia 4 de outubro, quando iniciaram entre os titulares a partida contra o Fortaleza.
Naquela partida, Gustavo Martins foi substituído com uma lesão muscular de grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda. Já Kannemann passou a se queixar de dores musculares e no quadril, ficando de fora das últimas quatro rodadas do Brasileirão.
Além disso, há uma preocupação em relação aos pendurados Rodrigo Ely e Jemerson. Por se tratar de um jogo fora de casa em que, possivelmente, a defesa seja exigida, a ideia é ter os dois zagueiros à disposição para o caso de eventuais suspensões por cartão amarelo.
Desta forma, além de manter a dupla de zaga que atuou no Maracanã, no empate com o Fluminense, o técnico Renato Portaluppi teria como alternativas para a posição Geromel, Rodrigo Caio e Natã Felipe.