Soteldo foi mais uma vez convocado pela seleção venezuelana. Nas próximas rodadas das Eliminatórias, a equipe vinotinto enfrentará o Brasil, no dia 14 de novembro, em Maturín, e depois viajará a Santiago para encarar o Chile, no dia 19.
A curiosidade é que o atacante do Grêmio está suspenso por acúmulo de cartões amarelos e não poderá enfrentar a Seleção Brasileira no primeiro confronto. Ainda assim, está presente na lista divulgada nesta segunda-feira (4) pelo técnico Fernando Batista e fica à disposição para o duelo seguinte.
A questão é que, por conta deste duelo contra os chilenos, Soteldo pode desfalcar o Tricolor após a Data Fifa. A previsão é que a partida contra o Juventude, válida pela 34ª rodada do Brasileirão, seja disputada na Arena no dia 20 ou 21 de novembro. A CBF ainda não divulgou a data do jogo.
Além do atacante venezuelano, Aravena também foi chamado pela seleção chilena, correndo o mesmo risco de não conseguir retornar a Porto Alegre a tempo do confronto pelo Campeonato Brasileiro.