O Grêmio tem um problema a menos para enfrentar o Palmeiras na próxima sexta-feira (8). Em julgamento realizado na manhã desta terça (5) no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o lateral-direito Fabio teve a pena de uma partida de suspensão convertida em advertência e está liberado para acompanhar a delegação a São Paulo.
Denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por ter xingado o árbitro na vitória sobre o Fortaleza, no início de outubro, o suplente imediato de João Pedro poderia pegar até seis jogos de suspensão. Na ocasião, o atleta gremista estava no banco de reservas e recebeu cartão vermelho direto.
Além dele, também foi denunciado o vice-presidente de futebol Antonio Brum que, conforme relatado em súmula, reclamou de forma acintosa junto à arbitragem no túnel de acesso aos vestiários da Arena. Porém, o dirigente foi absolvido de qualquer punição.
O Tricolor tem mais dois treinamentos no CT Luiz Carvalho antes da viagem à capital paulista. O confronto com o Palmeiras ocorre às 21h30min da próxima sexta, no Allianz Parque.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.