O Inter Miami lidera a conferência leste da Major League Soccer (MSL), campeonato nacional norte-americano que sonha em rivalizar com as grandes ligas da Europa. São só três jogos, tudo bem, mas o aperitivo da dupla Lionel Messi e Luis Suárez sugere banquete rega-bofe.
Foram três jogos. Tirando o empate em 1 a 1 fora de casa com Los Angeles Galaxy, campeão em cinco oportunidades, portanto uma grife da competição, são duas vitórias com show: 5 a 0 no clássico local contra o Orlando City e 2 a 0 no Salt Lake City.
Agora repare nos gols. Dos oito marcados pelo Inter Miami, cinco são deles: três de Messi, dois de Suárez. O argentino, inclusive, é o goleador da MLS nessas três rodadas. O ex-atacante do Grêmio é o segundo colocado. Eles ainda vão dar muito o que falar, não tenha dúvida.
E podem apostar que o debate acerca da possibilidade de eles jogarem a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, vai tomar corpo a cada espetáculo da dupla. O Uruguai meio que se despediu de Suárez com solenidade e reverência em um jogo nas Eliminatórias, mas é impossível não suscitar a presença dele na Celeste de novo.
Na Copa, Messi terá 39. Suárez, 40. Você duvida? Eu não.