Começaram a chegar os reforços do Grêmio, em tempo de jogar o Gauchão. O tricolor está próximo de anunciar o volante Du Queiroz, 24 anos, do Zenit, que é bom jogador. Marca e joga. Lembro que, em 2022, ele desfalcou o Corinthians contra o Inter, no empate em 2 a 2 em São Paulo. O meio-campo do Corinthians perdeu força e mobilidade. Era titular absoluto do técnico Vitor Pereira naquela Libertadores.
Du Queiroz era disputado pelas SAFs do Vasco e do Botafogo. Nome interessante, que sinaliza a régua dos reforços prometidos. São nomes para chegar e jogar, sem testes. Du Queiroz abre o pacotão da direção gremistas.
Renato avisou
Faltam ainda o camisa 9, o extrema e o lateral-esquerdo. Renato falou que dois reforços seriam fechados ainda esta semana. Bingo. Um já veio. Du Queiroz foi envolvido no acordo com o Zenit que permitiu que o Corinthians comprasse Yuri Alberto. A torcida criticou, à época. Dono de 90% dos direitos econômicos de Du, o repassou toda sua parte aos russos.
Ele vem por um empréstimo. Não é aquele nome de lotar aeroporto, já que será muito reposição a Villasanti, quando este não estiver na seleção paraguaia. Mas é um nome interessante, que não se acertou na Rússia.