O lateral-direito Orejuela, que se recupera de lesão muscular sem previsão de retorno, está deixando o Grêmio. O Cruzeiro exige que ele volte após o empréstimo, segundo o repórter André Silva, da Rádio Gaúcha.
Nada grave, diante do que aconteceu neste fim de ano.
O colombiano até começou bem 2020, indo melhor do que Victor Ferraz, mas quando chegaram os jogos mais pesados ele foi caindo de rendimento na mesma medida da ascensão técnica do ex-santista.
Além do mais, o jovem Vanderson, puxado dos aspirantes, surpreendeu na chance que teve contra o Atlético-GO. Leonardo Gomes, titular até se lesionar gravemente e passar por duas cirurgias, tem volta programada para o Gauchão.
"Mas e as finais da Copa do Brasil contra o Palmeiras", você perguntará. Se tudo der errado, Thaciano pode dar conta do recado em uma eventual improvisação de última hora.
Enfim: se não for possível segurar Orejuela, nada grave. É diferente do cenário pré-Flamengo, no ano passado, quando Leo Moura e Galhardo não preenchiam os requisitos para jogar, por motivos diferentes, físicos e técnicos.