Será encaminhado após o recesso da Assembleia Legislativa, pelo Governo do Estado, o projeto que cede ao Inter uma área de 78 hectares no município de Guaíba, na Grande Porto Alegre, mediante contrapartidas sociais. É lá, na Estrada do Conde, que o clube erguerá o seu novo Centro de Treinamentos (CT).
Quando os deputados aprovarem a cedência, repetindo o que foi feito no final da legislatura passada com o Grêmio, em relação ao CT Luiz Carvalho, a direção colorada deixará de pagar aluguel de R$ 30 mil pelo terreno que, no final da década de 1990, quase recebeu uma fábrica da Ford.
A partir da posse em definitivo da área, o Inter poderá, oficialmente, sair atrás de recursos para construir o CT. Um caminho é através da Lei de Incentivo ao Esporte, cujos recursos estão previstos no Orçamento Geral da União. Outro é buscar parceiros privados. O investimento para a primeira parte do projeto, antes estimado em R$ 70 milhões, baixou. O vice-presidente Alexandre Chaves Barcellos entende que dá para fazer por menos. Trata-se de uma obra decisiva para o futuro colorado.
Depois da transformação do Beira-Rio, falta um CT do mesmo nível para abrigar as rotinas do futebol.