O jornal Sport é uma espécie de Diário Oficial do Barcelona. Trava, inclusive, uma briga com o Marca, vicinais ao Real Madrid. Bem, se depende do Sport, Arthur será mesmo titular já na primeira temporada.
Quando ainda estava na Copa da Rússia, na cobertura da RBS, disse que a chance do ex-volante gremista ser titular crescia, na medida em que Paulinho voltava para a China.
E Iniesta encerrara seu ciclo no clube catalão. Duas vagas abertas na disputa por um lugar no meio-campo do técnico Valverde. Pois se depender da capa do Sport desta segunda-feira, 30 de julho, é o que vai acontecer.
O golaço de Arthur no empate com o Tottenham virou manchete. Ele é comparado a Xavi, considerado a chave tática daquele grande Barça de Guardiola. Para o Grêmio, o sucesso imediato de Arthur significa dinheiro no cofre, através dos bônus previstos em contrato por escalação, prêmios, convocações e títulos no Barça.
Separei alguns trechos do que escreve o Sport sobre Arthur. E vejam se não tenho razão sobre sua titularidade na Espanha, a mesma cravada por mim no Grêmio no dia seguinte daquele jogo com o América-MG, pela Primeira Liga. Foi no Sala de Redação. Houve quem achasse exagero por ser a primeira vez e pelo adversário fraco, mas, na condição de comentarista do jogo na Rádio Gaúcha, cravei: “Se jogar sempre assim, tem de titular já. No lugar de qualquer um no meio-campo. Mesmo no de Maicon”.
Bem, confira o que disse o jornal Sport sobre Arthur.
“Melhor estréia impossível para Arthur, que jogou como se tivesse estado no Barça toda a sua vida. Sem dúvida, muito promissor para a nova temporada.”
“Arthur começou entre os titulares de Valverde contra o Tottenham. Esteve em todos os lugares. O primeiro toque é fácil. Sabe ter profundidade. O brasileiro permite ver em sua estréia aquilo que poderia ser o meia procurando pelo técnico do Barça: aquele que joga por dentro e tem o toque rápido.”
“Foi o mais destacado das novas contratações. Arthur exibiu um jogo maravilhoso, que esclarece por que Barca se apaixonou por ele. Mostrou sua classe durante o primeiro tempo. Rápido e eficaz na saída da bola, Arthur se entendeu perfeitamente com seus companheiros e não tremeu diante da pressão do Tottenham.”
“No 29º minuto, ele recebeu de Rafinha na entrada da área e, depois de um pequeno controle, emandou a bola no ângulo com um chute de pé direito primoroso.”