O técnico Abel Braga se reunirá nesta sexta (24) com o presidente do Fluminense, Pedro Abad. Pretende definir sua vida nessa conversa. Ele nunca rompeu contrato, e o incomoda fazer isso a esta altura da carreira, como postura profissional. Tem mais um ano de vínculo nas Laranjeiras. Abel me disse que não quer falar muito antes de tomar a decisão por este motivo. É compreensível.
Ele não continuará sem as garantias mínimas para desenvolver o seu trabalho, tendo de apagar toda sorte de incêndios, em razão da crise financeira do clube, como ocorreu neste ano. Ter evitado o rebaixamento foi quase milagre de Abel, tal o momento difícil enfrentado pelo clube.
A resolução não deve passar deste fim de semana, conforme apurou o colunista. Abel gostaria de anunciar se fica no Rio ou vem morar em Porto Alegre pela sétima vez em quatro décadas já no sábado, após o jogo do Fluminense com o Sport, no Maracanã. Que, coincidentemente, se encerra quase ao mesmo tempo de Inter e Guarani, no Beira-Rio. Abel se tornou mais ficha 1 após Roger Machado se acertar com o Palmeiras.