Indícios dão conta de que Alemão ganhou a posição de Claudio Winck. Logo depois de Criciúma, onde os erros dele e de Danilo Silva na direita da defesa quase custaram a vitória do Inter? Difícil entender.
Alemão e Danilo Silva devem jogar contra o Ceará, sábado, no Estádio Beira-Rio. Uma temeridade, apesar da superioridade colorada. Winck não é pior do que Alemão, tanto na defesa quanto no ataque.
O jogo, em caso de vitória da equipe do técnico Guto Ferreira, fará o Inter alcançar a soma de pontos projetada para regressar à Primeira Divisão: 64 pontos. O estádio deverá estar lotado, contra um adversário que, na Série B, vem fazendo boa campanha na reta final.
Rodrigo Dourado está fora, Charles o substituirá como volante pivô entre as linhas do 4-1-4-1. Leandro Damião segue lesionado. Roberson foi testado no lugar, nos treinos. Desfalques, que no contexto de poucas opções no elenco podem até preocupar.
Por isso seria bom reforçar o lado direito de defesa. Que, com Alemão e Danilo Silva, teve muitos problemas contra o improvável Silvinho, do modesto Criciúma.