Foi um jogo de bom nível, entre duas equipes que vão subir para a Série A, no qual a qualidade superior dos jogadores colorados decidiu. Talvez o melhor da competição.
A vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, no Beira-Rio, além da folga na liderança, permite afirmar: o Inter está de volta. Falta só a matemática da tabela se adequar ao campo, onde a estabilidade com superioridade do time de Guto Ferreira é notória sobre seus adversários.
Houve disputa sem violência, bola no chão, troca de passes, boas defesas dos dois goleiros e cheio de alternativas para 36 mil pessoas no estádio. O Inter teve a iniciativa e as chances mais claras, mas o América nunca ficou só na retranca. Pottker acertou o travessão de cabeça e, depois, só não fez o segundo gol colorado porque João Ricardo o impediu com falta, escapando de ser expulso.
A abertura do placar aos 27 minutos, com Edenilson, de cabeça, na 15ª assistência de D'Alessandro em 2017, indicava vitória tranquila. Mas o América achou o empate com Luan e aí mostrou porque é a melhor defesa da Série B. Guto apostou em Nico López no lugar de Sasha e o uruguaio decidiu fazendo um golaço. Alô, Série A: o Inter está de volta ao seu lugar.