Uma grande oportunidade. Essa é a principal lógica criada diante das notícias referentes aos negócios envolvendo o Grêmio nesta janela de transferências. Os primeiros movimentos foram de contratações, mas, neste momento, as saídas dominam o noticiário no Tricolor.
Gabriel Mec, Nathan Fernandes, Gustavo Nunes e Cristaldo estão sendo assediados pelo mercado do futebol e negócios importantes para o Grêmio parecem estar sendo montados. Gabriel Mec está sendo pretendido pelo Chelsea e as negociações avançam para um valor fixo de 20 milhões de euros. Gustavo Nunes tem várias sondagens e nenhuma delas está abaixo de 12 milhões de euros, mesmo investimentos nos negócios referentes a Nathan Fernandes. Já por Cristaldo, de 26 anos, o valor gira em torno de 6,5 milhões de euros, proposta feita por um clube do mundo árabe.
É evidente que o Grêmio tem fortes obrigações financeiras e precisa muito de dinheiro, mas o montante impressiona e algo poderia ser feito de forma mais definitiva para a história do clube. Se confirmados esses valores, o Grêmio receberia cerca de 50,5 milhões de euros pela venda de quatro jogadores, o que determinaria algo jamais visto em uma temporada do clube. Em reais, os valores poderiam determinar, inclusive, a possível compra definitiva da Arena do Grêmio, o que seria uma ação gigantesca para a nossa história.
Os próximos passos serão definitivos, mas o Grêmio pode pensar em muitas possibilidades. Os valores envolvidos podem garantir algo muito além de contratar jogadores. A novela sobre a Arena do Grêmio pode ter um capítulo final diante dos negócios que estão sendo discutidos nos bastidores. Seria a maior ação da história do clube.