O meu amigo Diogo Olivier, no Sala de Redação, fez uma análise sobre a dificuldade de o Grêmio estar atuando fora da Arena e terminou dizendo que essa deve ser a grande luta do clube neste momento. E ele tem toda a razão. O clube precisa aparar as arestas com a Arena e lutar dia a dia para voltar ao seu estádio. Não tem saída mais importante do que essa.
O Grêmio está afundado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e é o único clube que está jogando fora de casa no Brasil. Essa dificuldade é definitiva para o clube, que precisa retornar à sua casa. A gestão da Arena precisa entender essa dificuldade e acelerar todos os processos. O tempo é vida para o Tricolor.
Nós sabemos que o bairro foi destruído pela enchente e que o poder público destratou aquela região por muito tempo, mas nesta hora é preciso improvisar e tratar o objetivo final como questão de vida ou morte. Sem o fator local, o Grêmio vai ter muita dificuldade para seguir na Série A, o que sempre é trágico.
Esta é a luta. Acreditem. Não tentem achar que outro remédio será eficaz para tamanha dificuldade. O Grêmio precisa da sua casa urgentemente e se a Arena não entender isso talvez o clube se convence de que realmente ali não é a sua casa. Se o Tricolor cair, terá de se refazer completamente e trocar de lugar talvez seja uma realidade a ser pensada. Arena, por favor, a hora é de estar com Grêmio. O tempo é muito curto.