Uma ação histórica que envolve Grêmio, Inter e o governo do RS vai mudar a rivalidade Gre-Nal para sempre. Diante de toda a tragédia climática que atacou fortemente o nosso povo, os clubes se uniram e vão lançar uma série de ações para buscar soluções rápidas para o processo de reconstrução que iremos passar.
Na próxima terça-feira (21), na sede do Governo, o governador Eduardo Leite, juntamente com representantes de Grêmio e Inter, dará detalhes de um marco no nosso esporte. A cor roxa foi a escolhida para unir o azul ao vermelho. E esse será o centro de tudo.
Grêmio e Inter juntos para fomentar negócios em prol da nossa reconstrução, utilizando as suas propriedades para levantar verbas para os atingidos através de patrocinadores comuns. Essa ação deverá trazer, inclusive, uma camisa comum, da cor roxa, como símbolo dessa união. Esse evento marcará uma nova era, não só na busca de investidores ou situações econômicas, mas também na relação anímica do nosso povo. A hora da dor constrói e é preciso ter este espírito.
Elogiável a ação dos clubes e do governo do Estado. Neste momento, a conciliação e a união precisam marcar território e só os gigantes conseguem isso. E nós, juntos, somos gigantes, e vamos virar esse jogo e reconstruir a nossa terra.