Uma vitória segura do Grêmio sobre o Brasil de Pelotas classificou o Tricolor para as semifinais do Campeonato Gaúcho. O adversário agora é o Caxias.
O Grêmio começou a partida com o seu tradicional esquema com dois volantes e um meia centralizado, e foi exatamente o camisa 10 que foi o grande nome do jogo. Cristaldo comandou a partida e levou o Grêmio à vitória. A sua atuação empolgou os mais de 31 mil torcedores que estiveram na Arena.
Além de Cristaldo, Gustavo Nunes voltou a jogar muito e se constitui como o grande nome do time neste ano. Du Queiroz entrou na segunda etapa no lugar de Pepê, e também está pedindo passagem na equipe titular. Outra boa notícia foi o lateral-esquerdo Mayk, recentemente contratado, que fez uma atuação de muito boa qualidade.
Por outro lado, alguns jogadores estiveram abaixo do seu nível técnico. O lateral-direito João Pedro, o atacante Pavon, o volante Pepê e o zagueiro Geromel não fizeram um grande jogo, mas nada que deva ser tratado como algo relevante em partidas tão sem riscos como a da noite de domingo (10).
O que fica desta noite é a tendência da retomada do esquema 4-2-3-1, com protagonismo do meia Cristaldo. Outra questão clara é o protagonismo do atacante Gustavo Nunes, que não deve deixar o time mesmo com o retorno de Soteldo.