A noite de quinta-feira (8) foi de surpresa para o torcedor do Grêmio. A diretoria, por meio de uma nota no site do clube, anunciou a contratação do centroavante Diego Costa, 35 anos, que na última temporada defendeu as cores do Botafogo. O jogador assinou com o Tricolor até o final desta temporada.
O anúncio dividiu os gremistas. Muitos acreditam que Diego Costa possa repetir os ótimos anos em que esteve na Europa. Outros, no entanto, citam as três últimas temporadas, que não foram de destaque para o jogador.
A forma de entendermos esse negócio também tem contornos distintos. Se analisarmos a régua atual do Grêmio, saberemos que Diego Costa chega como titular absoluto do time de Renato Portaluppi. Por outro lado, a diretoria prometeu um nome de impacto, e isso está determinando uma crítica mais forte aos dirigentes por parte do torcedor.
O fato é que um novo camisa 9 está em Porto Alegre e ele vai vestir a camisa tricolor. Não adianta ficar olhando para trás e criticando o que já passou. É o Grêmio que estará em campo e o torcedor precisa entender a sua função. Agora é rezar para dar certo.