Um jogo-treino despretensioso, um lance ríspido e uma lesão séria que desfalcará o Grêmio na Copa São Paulo. Esse foi o retrato de uma tarde de preparação do time sub-20 do Tricolor. O meia Jefinho, 17 anos, uma das estrelas da equipe, sofreu uma fratura no maxilar e ficará três meses fora dos gramados.
O time sub-20 do Grêmio participava de um jogo-treino contra a equipe profissional do Santa Cruz, visando a estreia na Copinha, e acabou sofrendo essa baixa. Jefinho estava em franca evolução e precisará ter muita paciência. O futebol é um esporte de contato, e essas questões precisam ser consideradas como normais, infelizmente.
A lesão, no entanto, gera uma série de discussões. Até que ponto esses jogos-treino contra equipes que tem objetivos diferentes são boas para os jovens do Grêmio? Os planejamentos dos clubes são distintos e, nesta ora, entendemos um pouco das dificuldades de quem trabalha nas categorias de base dos grandes clubes.
O meia Jefinho, segundo as primeiras informações, voltará aos gramados apenas em março, e isso, claro, atrapalha a sua evolução. O técnico Renato Portaluppi estará de olho nos meninos que vestirão a camisa tricolor na Copinha, e ele era um dos nomes preferenciais.
Mesmo assim, o ano de 2024 promete muito para o habilidoso meia. Os campeonatos nacionais de base serão de boa repercussão, e Jefinho estará com a camisa do 10 do Grêmio às costas para colocar o seu talento em ação.
Uma pedra no caminho e nada mais do que isso. Futebol apresenta esses problemas e é preciso vencer isso também.