Mais uma derrota. Mais uma atuação abaixo da crítica. Mais um time totalmente desentrosado. Poderíamos encerrar a coluna nas três primeiras frases, mas o Grêmio e o técnico Renato precisam muito ser discutidos.
Os 3 a 0 do São Paulo, no Morumbi, apenas confirmaram o péssimo momento vivido pelo Grêmio no Campeonato Brasileiro. O time de Renato, desta vez, não conseguiu escapar de ser goleado, mas poderia ter saído do estádio com um vexame ainda maior. Nas últimas quatro atuações, o Grêmio fez apenas um ponto, mas todas as atuações foram abaixo da crítica.
Está na hora de encarar a realidade. O trabalho afundou. O time do Grêmio perdeu o que tinha de encanto e, agora, precisa fazer alguma coisa. A diretoria não pode seguir idolatrando um trabalho que repete dificuldades. O técnico Renato, tão elogiado em muitas situações, precisa dar explicações mais sólidas.
A falta de convicção na montagem do time ficou escancarada em São Paulo. O treinador mudou esquema e jogadores em relação à equipe que começou a partida da última quarta-feira (18) contra o Athletico-PR. E o resultado foi o mesmo, o que indica sérias dificuldades em reverter o momento do clube.
Enxergar a realidade é a lógica da hora no Grêmio. Só assim, o clube conseguirá reverter a tendência e voltar a lotar por uma vaga direta na Copa Libertadores 2024.