A semana passada foi envolvida pela possibilidade do meia Bitello ser vendido para o futebol holandês. O Grêmio, segundo as informações, teria negado uma proposta do Feyenoord de 7 milhões de euros pelo jogador. No final de semana, o técnico Renato optou por colocar o jogador na reserva e a discussão se criou.
O que o Grêmio deve decidir. Vender ou correr o risco de desvalorizar o atleta se a reserva virar o destino de Bitello nos próximos meses. No futebol, essas oportunidades não surgem todos os dias e as tomadas de decisão são complexas exatamente pela dinâmica de mudanças de cenário.
Titular absoluto e convocado pela Seleção Olímpica, Bitello diminuiu o rendimento nos últimos jogos e a reserva não gerou surpresa no ambiente do Grêmio.
O bom rendimento do time com três volantes, inclusive, deve ter sequência nas próximas partidas do Campeonato Brasileiro e o jovem atleta da base tricolor deverá seguir sendo opção para a segunda etapa. E essa questão, relacionada ao futuro, deve tomar conta do pensamento do Grêmio e do jogador.
E você, o que faria? Venderia ou correria o risco de desvalorização do seu ativo? O Grêmio não tem muito tempo para decidir. A janela de transferências na Holanda encerra antes do final desta semana, ou seja, antes do próximo jogo do Tricolor.
O futebol e seus fatos. Em breve, todos terão a resposta do clube e mesmo assim, sobre certo ou errado, só o tempo conseguirá responder.