A lista de convocados para a seleção olímpica ganhou mais um nome após o anúncio feito no começo da tarde desta sexta-feira (18) pelo técnico Ramon Menezes. O Grêmio foi avisado à noite que o meio-campista Bitello também está chamado para os dois amistosos contra o Marrocos, nos dias 7 e 11 de setembro, em Fes, no país africano.
A CBF não explicou para o Grêmio o motivo para Bitello não estar na lista anunciada por Ramon à tarde. Além do meio-campista, o goleiro Gabriel Grando também foi chamado pela CBF. O meia Mauricio e o zagueiro Vitão, ambos do Inter, são outros nomes do futebol gaúcho convocados.
Os dois jogos contra o Marrocos serão dentro do período da data Fifa. Os amistosos servirão como parte da preparação da equipe brasileira para as Olimpíadas de Paris, em 2024.
Atual bicampeão do torneio, o Brasil deu largada ao período de preparação com a confirmação de Ramon Menezes para o cargo de técnico. O treinador estava trabalhando na seleção brasileira sub-20 e, interinamente, também comandou a Seleção Brasileira em amistosos.
A lista de convocados
- Goleiros: Gabriel Grando (Grêmio), Matheus Cunha (Flamengo) e Mycael (Athletico);
- Laterais: Arthur (Leverkusen), Vinicius Tobias (Real Madrid); Welington (São Paulo) e Abner (Betis);
- Zagueiros: Vitão (Inter), Lucas Halter (Goiás), Robert Renan (Zenit) e Morato (Benfica);
- Meio-campistas: Andrey (Chelsea), João Gomes (Wolverhampton), Marlos Gomes (Vasco), Mauricio (Inter), Danilo (Nottingham Forest) e Bitello (Grêmio);
- Atacantes: Lázaro (Almería), Vitor Roque (Athletico), João Pedro (Brighton), Igor Paixão (Feyernoord), Paulinho (Atlético-MG) e Marcos Leonardo (Santos).