Suspenso pelo terceiro cartão amarelo no Brasileirão, o atacante Luis Suárez e o volante Villasanti não viajaram com a delegação do Grêmio do Rio de Janeiro para São Paulo, onde o Tricolor treina para enfrentar o Santos, domingo (20). Até aí, tudo normal. A novidade é que a dupla retornou a Porto Alegre na madrugada de quinta (17) em jato fretado pelo uruguaio.
O procedimento padrão, em situações assim, é que o clube disponibilize passagens para os atletas suspensos retornarem em voos comerciais, de acordo com a disponibilidade da malha aérea das principais companhias nacionais. Porém, Suárez preferiu bancar, por iniciativa própria, um jato fretado para voltar de forma mais rápida e cômoda à Capital. Também suspenso, Villasanti aproveitou e pegou uma carona na aeronave.
O único envolvimento do clube foi disponibilizar um carro com motorista e uma equipe de seguranças para levar os dois atletas do hotel no Rio ao Aeroporto do Galeão e do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, até as suas residências.
Villasanti e Suárez receberam o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Fluminense e, por isso, não poderão ser utilizados contra o Santos. A tendência é de que Pepê e Joao Pedro Galvão sejam os substitutos naturais.
O provável time do Grêmio tem: Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Felipe Carballo e Pepê; Bitello, Cristaldo e Ferreira; João Pedro Galvão.
O Tricolor está concentrado em Guarulhos, nas imediações do Aeroporto Internacional de Cumbica, e viajará de ônibus para a Baixada Santista na tarde deste sábado (19). O jogo contra o Santos, domingo (20), será às 16h, na Vila Belmiro.