Um jogo com uma aura diferente. Luiz Suárez fora e uma sensação de instabilidade interna. Este era o ambiente no andamento do sábado. Aos poucos, no entanto, as coisas foram mudando.
O jogo na Arena começou a ver a vitória do Grêmio pouco antes do jogo começar. O Atlético-MG, mesmo antes do apito inicial do juiz, já sabia que perderia a partida. Quando quase 40 mil torcedores entraram no estádio, eles mostraram que jogariam juntos com o time. E assim fizeram.
A surpresa na escalação, com a entrada de Ronald no meio de campo e com André Henrique com a responsabilidade de substituir o craque uruguaio, fez com que a torcida entendesse a sua tarefa no quente noite de sábado no Humaitá. E a torcida jogou.
Ronald, que começou no clube com nove anos, fez o gol da vitória, o jogo teve componentes emocionantes, dificuldades expostas, erros, gol anulado, mas isso pouco importou. A grande atuação veio das ruas e arquibancadas.
A torcida ganhou a partida e deu o recado. O Grêmio é maior do que tudo e todos e a torcida precisou gritar forte isso nesta noite de vitória dentro e fora do campo.