O Grêmio enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira (26) na partida mais aguardada dos últimos anos na Arena. A força da torcida será um dos pontos fortes da noite Tricolor. Perto de 50 mil gremistas estarão no estádio.
O técnico Renato, idolatrado pelos gaúchos, tem, de fato, uma relação forte com o Flamengo e o Rio de Janeiro. Meu pedido passa exatamente por esse ponto. O jogo decisivo precisa ser ganho em todos os detalhes. E Renato precisa entender a sua importância nesta decisão.
O treinador do Grêmio costuma sempre interagir com os jogadores do Flamengo, já que muitos deles trabalharam com ele em 2021 e isso, de alguma forma, comunica um clima amistoso que incomoda os gremistas. Essa postura precisa ser diferente nesta quarta. Renato precisa fechar o sorriso e olhar para o seu campo. Nada de abraços e conversas ao pé do ouvido.
A decisão da Arena precisa ser com semblante fechado, com o espírito Kannemann e sem aquela resenha toda. A hora é de futebol raiz. Não estou pregando violência, mas precisamos lutar contra o adversário em todos os espaços. Os jogadores do Flamengo são fortes, experientes e sabem usar essas relações.
O Grêmio precisa ter claro o tamanho do jogo e da responsabilidade e enfrentar a partida utilizando todos os sentidos. Se querem sorrisos e abraços, façam isso depois do jogo. Nesta quarta, temos que ganhar. O Grêmio não costuma se distrair nestas horas. Ao menos é isso que a torcida quer. Cara fechada e vitória. O Flamengo nos fez muito mal nos últimos anos e chegou a hora de virar esse jogo.