A semana que se encerra foi marcada pela celebração dos melhores trabalhos jornalísticos do ano feitos pela Redação Integrada (um evento interno, mas de alto significado) e pela marca de 111 mil assinantes em GaúchaZH. Somados aos outros 88 mil de Zero Hora, alcançamos quase 200 mil assinantes (e um número muito maior de leitores). É bastante gente. Poucos veículos no mundo têm uma carteira tão robusta. É sobre esse crescimento que vou falar.
Como contamos na quarta-feira em Zero Hora e GaúchaZH, houve crescimento de 24% no digital em relação ao final do ano passado e quase o dobro na comparação com dezembro de 2017. Conversei com Débora Pradella, gerente de produto digital, sobre o significado desses números. Para a jornalista, é motivo de orgulho saber que “mais de 110 mil pessoas acreditam e apoiam o jornalismo local e de qualidade”.
– Nossa missão é seguir desenvolvendo produtos e conteúdos para entregar a melhor experiência para os assinantes – complementa a jornalista Débora, que foi repórter e editora antes de se tornar gestora de uma das áreas mais estratégicas da Redação.
Como todos os assinantes de Zero Hora têm direito ao conteúdo de GaúchaZH, mas nem todos o acessam, vou mostrar algumas vantagens da nossa experiência digital.
QUANTIDADE E QUALIDADE
- Publicamos todos os dias entre 380 e 400 conteúdos em GaúchaZH – grande parte exclusivos, produzidos por repórteres ou colunistas. Você sabe quantas notas ou reportagens tem uma edição de dia de semana em ZH? Não mais do que 120. Ou seja, vale ler o jornal no início da manhã e, ao longo do dia, manter-se atualizado em GaúchaZH sem pagar nada mais por isso.
MÚLTIPLAS OPÇÕES
- GaúchaZH oferece um cardápio variado de conteúdos: coberturas e reportagens especiais, análises, galerias de fotos, dupla Gre-Nal, podcasts, reprodução de entrevistas da Gaúcha, infográficos, Gaúcha 2 (canal extra da Rádio Gaúcha, que permite, por exemplo, a transmissão simultânea de dois eventos).
ALERTAS
- Nada que seja relevante para os gaúchos vai passar despercebido por você. Simples assim. É que os editores que trabalham conectados ao comando da Redação Integrada disparam pushes (alertas) para smartphones e computadores sempre que houver notícias urgentes ou informações importantes de qualquer natureza. Para recebê-los, basta estar cadastrado.
DUPLA GRE-NAL
- Torcedores de Inter e de Grêmio têm aplicativos específicos para baixar em seus celulares. Além de Pedro Ernesto, Leonardo Oliveira e Diogo Olivier, que assinam espaços diários em ZH e mantêm colunas atualizadas no digital, GaúchaZH também conta com colunistas exclusivos.
RÉPLICA DO JORNAL IMPRESSO
- Caso prefira ler o conteúdo de ZH no ambiente digital, folheando as páginas inclusive, basta baixar o jornal no smartphone ou no computador. Tem o mesmo conteúdo do papel, com vantagens como insumos multimídia que enriquecem as reportagens.
Se você ainda não possui usuário para acessar esses conteúdos, entre em gauchazh.com/cadastro. Lá é possível criar o seu login e aproveitar tudo o que GaúchaZH oferece.