O secretário de parcerias e concessões do RS, Pedro Capeluppi, foi contundente ao criticar o secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, na manhã desta sexta-feira (27), na Rádio Gaúcha.
A confusão começou na última quinta-feira (26), após uma declaração de Ceron sobre corte em gastos federais que incluiriam dinheiro para o Rio Grande do Sul. O secretário do tesouro explicou ao Gaúcha Atualidade que poderá haver cancelamento de envio de dinheiros se projetos não forem enviados pelo governo estadual até o fim deste ano.
Para responder, o Capeluppi começou convidando Ceron para vir pessoalmente ao Estado. Segundo ele, “sentado em frente a uma planilha de Excel fica mais difícil” de entender a situação pela qual o Rio Grande do Sul passou. Além disso, Capeluppi garante que os projetos serão enviados dentro do prazo para que os R$ 200 milhões não sejam perdidos.
— Confesso que vejo com certa perplexidade o que foi dito aqui pelo secretário do Tesouro em relação a esses R$ 200 milhões, principalmente da destinação pra execução de projetos. Considero desleal a declaração dele de que não há projetos — declarou.