E chegou o dia. As primeiras competições dos Jogos Olímpicos de Paris começam nesta quarta-feira (24). Mas a tão aguardada estreia brasileira só ocorre na quinta.
O primeiro evento será no futebol masculino, em que a Argentina inicia sua campanha pelo tri, após as conquistas de 2004 e 2008. Se levar sua terceira medalha de ouro, a atual campeã do mundo e bi da Copa América se tornará a seleção sul-americana com mais ouros olímpicos, superando Brasil e Uruguai.
Nadal parou a Vila
Grande estrela do esporte espanhol, Rafael Nadal parou o restaurante da Vila dos Atletas. Um enorme grupo de fãs formou filas para tirar fotos e pedir autógrafos para o campeão dos Jogos de Pequim-2008 em simples e do Rio de Janeiro-2016 nas duplas. Aqui na França ele vai atuar com Carlos Alcaraz, que é atual bicampeão de Wimbledon e que, assim como ele, já venceu em Roland Garros, que será o palco das disputas do tênis.
Tour na Vila
O Comitê Organizador local promoveu nesta terça (23), uma série de visitas guiadas à Vila dos Atletas. Lá, jornalistas do mundo todo, divididos em grupos puderam conhecer os prédios e as ruas onde circulam as delegações e que são extremamente vigiados.
Tour do Brasil
O Comitê Olímpico do Brasil aproveitou o tour promovido pelo COI para franquear aos brasileiros uma entrada no prédio que abriga nossa delegação. Nesta quarta, em St.Ouen, local escolhido para o Time Brasil realizar seus treinamentos, o COB receberá toda a imprensa brasileira presente em Paris.
Plano B
O Comitê Organizador não revela, mas tem um plano B caso um imprevisto de qualquer natureza venha a impedir que a Cerimônia de Abertura ocorra no Sena.