O Comitê Olímpico do Brasil (COB) divulgou que irá promover em setembro, entre os dias 25 e 29, a COB EXPO. A ideia é fortalecer a marca da entidade e unir todo o ecossistema do movimento olímpico, com participação de toda a indústria esportiva conectando os gestores, atletas, ex-atletas, patrocinadores, fãs e estudantes, gerando oportunidades de negócios, network e muito aprendizado.
Inspirado nos grandes eventos de convenções existentes pelo mundo, o COB pretende colocar em um mesmo ambiente uma feira com mais de cem empresas expositoras, espaços para prática esportiva, clínicas com atletas olímpicos, experiências inéditas, painéis e palestras com grandes nomes do esporte brasileiro e mundial.
Durante a COB EXPO, o Projeto Esporte Cria, destinado a jovens do ensino médio será realizado pela segunda vez. A ideia e aproveitar o momento de transição, onde eles são impactados com conteúdo de profissionais que atuam na indústria esportiva e que podem compartilhar experiências em uma fase de escolha de um curso universitário e de uma profissão.
— Teremos mais uma oportunidade de fortalecer o movimento olímpico para esse público de alunos do ensino médio que através do Esporte Cria conseguimos compartilhar conhecimento para mostrar opções de atuação na indústria esportiva, desenvolvendo assim esse pilar de educação e esporte integrados — comenta Paulo Wanderley, presidente do COB.
A COB EXPO acontecerá no espaço Pró Magno, localizado na capital paulista e será organizada em uma área de mais de 15.000 m2. A expectativa é receber mais de 50.000 pessoas nos cinco dias de evento, oferecendo mais de 300 horas de painéis e conteúdo educativo.
— Dentro da nossa estratégia de conquistar cada vez mais espaço, fãs e praticantes de esportes, iremos propiciar uma semana de muito conteúdo qualificado além de um espaço que estamos chamando carinhosamente de Parque Temático Olímpico, onde os fãs poderão praticar, interagir com atletas olímpicos em clínicas e experimentarem na teoria e na prática o que é o movimento olímpico — afirma Gustavo Herbetta, diretor de marketing do COB.