Amanda Souza

Amanda Souza

Jornalista formada pela UFRGS, atua no Grupo RBS desde 2006, com passagens por Zero Hora e Diário Gaúcho. Hoje, atua como comunicadora da rádio 92 (92.1 FM) e RBS TV. Noveleira e apaixonada por entretenimento, traz para GZH os bastidores e as curiosidades do mundo dos famosos.

Gal Costa, Os Garotin, The Weeknd...
Notícia

MPB, música urbana e pop internacional: os destaques da trilha sonora do remake de "Vale Tudo"

Novela das nove, reeditada por Manuela Dias, estreia em 31 de março na Globo

Amanda Souza

Enviar email
Lucas Teixeira / TV Globo/Divulgação
Os Garotin estão na trilha sonora de "Vale Tudo" e se apresentaram na festa de lançamento da novela, no dia 20 de março, no Rio de Janeiro.

Vem aí um novelão com trilha sonora à altura: o remake de Vale Tudo, que estreia em 31 de março na Globo, chega embalo por muita música popular brasileira e pop internacional. A canção de abertura não poderia ser outra: a versão atualizada de Brasil, na voz de Gal Costa (1945 — 2022), que marcou a primeira versão da novela, exibida originalmente em 1988. 

Duas outras músicas também seguem o script da primeira versão de Vale Tudo: o tema de Raquel (Taís Araujo) segue sendo Isto Aqui o que É, canção de Ary Barroso (1903 — 1964) interpretada por Caetano Veloso, e Faz Parte do Meu Show, de Cazuza (1958 — 1990), ilustra o romance de Solange (Alice Wegmann) e Afonso (Humberto Carrão). 

 — Vale Tudo é uma novela que entrou para o imaginário brasileiro com imagens que se tornaram parte da nossa cultura pop. Na trilha sonora nacional, procuramos reforçar essa relação com o Brasil, com muita MPB, além de samba e música urbana. Temos Roberto Carlos cantado por Maria Bethânia, a bossa de Tom Jobim (1927 — 1994), as rimas de Emicida, o suingue da nova geração com Os Garotin — explica Juliana Medeiros, coordenadora de produção musical.   

Na trama, a história de Rubinho, interpretado pelo ator gaúcho Júlio Andrade, traz a clássica Dindi, de Tom Jobim, já que o personagem é pianista. Já o romance de Raquel e Ivan (Renato Góes) será embalado pela voz de Maria Bethânia, com Olha. Barato Total, outro hit na voz de Gal, é o tema de Cecília (Maeve Jinkings) e Laís (Lorena Lima).   

​As vozes de Lenine, Xande de Pilares, Emicida e Os Garotin que fizeram a alegria do elenco e dos convidados na festa de lançamento da novela, em 20 de março, no Rio de Janeiro — vão dar o tom das cenas na Vila Isabel.  

Já as tramas da agência de conteúdo Tomorrow e do núcleo rico dos Roitman contam com muito pop internacional. Odete Roitman (Debora Bloch) quase sempre aparece ao som de Chat Dans La Nuit, de Dopamoon e Romain Muller, pop eletrônico francês. Maria de Fátima (Bella Campos) é acompanhada por I Lied, I’m Sorry, de Chloe Qisha, e Super Graphic Ultra Modern Girl, da vencedora do Grammy de Melhor Artista Revelação em 2025, Chappel Roan. 

O modelo pilantra César (Cauã Reymond) vai dar o ar da graça ao som de PIMP, de Bacao Rhythm & Steel Band. O tema de Solange (Alice Wegmann) é Modern Love, de David Bowie (1947 — 2016), interpretada pela francesa Zaho de Sagazan. A trilha internacional da novela ainda conta com nomes, como, Billie Eilish, Iggy Pop, Balthazar, Unkle, Hozier, Shakira, Rosalia e The Weeknd.

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Galpão da Gaúcha

08:00 - 09:30