O sambista Péricles se apresentou em Porto Alegre, na sexta-feira (4), em show lotado no Auditório Araújo Vianna. Momentos antes de subir ao palco, o "rei da voz" (apelido dado por Mumuzinho) conversou com a coluna. Confira!
— Tô muito feliz de estar aqui, muito mesmo. Eu sou fã dessa terra, desse povo. Tenho agradecido muito a Deus, por não deixar esse povo esmorecer. A gente está vendo como esse povo é aguerrido, nunca deixando a peteca cair — disse Péricles, se referindo à enchente de maio, que devastou o Estado.
Em abril de 2025, o cantor retorna ao Rio Grande do Sul com a nova edição do show Pagode do Pericão que, em três horas, relembrará grandes hits do pagode dos anos 1980, com releituras de sucessos de artistas como Zeca Pagodinho, Leci Brandão, Fundo de Quintal, Martinho da Vila, Jorge Aragão, Almir Guineto, Arlindo Cruz, entre outros.
Qual é o teu show inesquecível?
O próximo, sempre o próximo. Tudo o que a gente viveu, até hoje, trouxe a gente até aqui, preparando para o que vem depois.
Qual é a parceria musical que ainda sonha em fazer?
Ihhhh, a lista é enorme, seria injusto falar uma só, mas tem algumas. Não vou falar só uma, porque os sonhos estão sendo realizados. Eu preciso agradecer, primeiramente, a quem já participou comigo, porque eles estão preparando o terreno para os que virão.
Sente saudade de alguma coisa que viveu antes da fama?
Olha, eu vivo um dia de cada vez, tudo o que eu vivi foi maravilhoso. A parte mais difícil me ensinou a chegar até aqui. E hoje, eu vivo um momento que posso compartilhar com os meus, então, para mim, está sempre tudo muito certo, sem problema algum.
Qual é a música da tua vida? Dá para escolher uma?
Puxa vida... Até que Durou é uma delas, Melhor Eu Ir, Eu e Você Sempre, com o Exalta, Luz do Desejo. Não dá para escolher só uma, não, é meio difícil (risos).
O que te faz feliz?
Fazer os outros felizes. A gente vive para fazer as pessoas que amam a gente felizes. Quem não pensa dessa forma, está errado.