Ainda sem previsão de quando o aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, será reaberto (segundo a Fraport, antes de setembro é inviável), a logística envolvendo grandes shows nacionais e festivais de música no Rio Grande do Sul se tornou complexa e cara para as produtoras dos eventos. Com isso, a maior parte das apresentações está sendo marcada para 2025. É o caso da nova edição do Pagode do Pericão, do sambista Péricles, que passará por 12 capitais brasileiras; Porto Alegre deverá receber o show em 26 de abril do próximo ano.
Após os sucessos das primeiras edições, em 2019 e 2022, Péricles retorna sua turnê nacional, a partir de setembro, com datas confirmadas em Brasília, Salvador, Vitória, Fortaleza, São Paulo, Recife, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Belém, Manaus e Florianópolis. Os shows de Brasília e São Paulo se transformarão em audiovisuais, que serão divulgados posteriormente em todas as plataformas de música e nos canais oficiais do artista.
Com duração de três horas, os eventos terão convidados diferentes em cada local. Péricles relembrará grandes hits do pagode dos anos 1980, com releituras de sucessos de artistas como Zeca Pagodinho, Leci Brandão, Fundo de Quintal, Martinho da Vila, Jorge Aragão, Almir Guineto, Arlindo Cruz, entre outros.