O Rio Grande do Sul terá safra recorde de grãos entre 2013 e 2014. Conforme levantamento da Emater, o volume colhido vai ultrapassar 30 milhões de toneladas, com destaque para a soja, que atingirá um volume inédito de 13,2 milhões de toneladas. Essa safra deve representar um reflexo de R$ 24,1 bilhões na economia gaúcha. Até então, o maior volume havia sido em 2011, quando foram colhidas 28,6 milhões de toneladas de grãos.
- Pela primeira vez, o Rio Grande do Sul supera a barreira de 30 milhões de toneladas. Isso é fruto do trabalho do nosso agricultor e das políticas de incentivo para investimentos no campo - afirmou o governador Tarso Genro, em solenidade realizada na tarde desta quinta-feira, no Palácio Piratini.
Com uma área cultivada de 8,1 milhões de hectares no Estado, deve haver um incremento de 9,2% na produção, com relação à safra do ano passado. A colheita de soja ainda não foi totalmente concluída, fatores climáticos ainda podem fazer com que haja pequenas modificações nos números finais da safra.
