Duas mulheres morreram em um acidente com um ônibus de turismo na BR-116, em Pelotas, no sul do Estado, na madrugada deste domingo (3). As vítimas, de 42 e 70 anos, não tiveram as identidades divulgadas. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), outras 40 pessoas que estavam no coletivo ficaram feridas – 33 foram encaminhadas para hospitais da região, segundo a concessionária Ecosul.
O ônibus de turismo saiu de Santa Vitória do Palmar, no Sul, e tinha como destino a Festa da Uva, em Caxias do Sul, na Serra. No veículo, havia dois motoristas e 42 passageiros no momento do acidente. O ônibus saiu da pista e tombou na altura do km 498, por volta das 3h.
Segundo a Ecosul, o condutor do coletivo afirmou que acabou tombando após tentar desviar de uma motocicleta, que seguia na contramão da rodovia.
A BR-116 não chegou a ser bloqueada para o atendimento da ocorrência. A concessionária fez um desvio na pista ao lado, transformando a pista dupla em simples, e tráfego seguiu fluindo.
Além dos socorristas da Ecosul, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Pelotas e do Corpo de Bombeiros de Pelotas e São Lourenço do Sul atenderam a ocorrência.
Nota de pesar
Em nota de pesar, divulgada no início da tarde do domingo e assinada pelo presidente, Fernando Bertotto, a Comissão Comunitária da Festa da Uva 2024 lamentou o acidente. "Em nome de toda a comunidade e dos organizadores da Festa da Uva, expressamos nossas mais sinceras condolências e solidariedade às famílias e amigos das vítimas. Estendemos nossos pensamentos e orações a todos os afetados, desejando uma rápida recuperação aos que se encontram feridos."