Cinco estudantes ficaram feridos após um caminhão bater em um carro em Xangri-lá, no Litoral Norte. Um grupo de alunos atravessava a Avenida Paraguassú na manhã desta quinta-feira (8), na faixa de segurança, quando ocorreu a colisão, e acabaram atingidos pelos dois veículos.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento do choque. Os adolescentes caem no chão após serem atingidos.
Segundo a Brigada Militar, o condutor do caminhão não teria avistado os veículos parados antes da faixa de segurança. Ao tentar desviar, acabou colidindo em um automóvel vermelho e seguiu desgovernado até bater em uma cerca.
Ainda conforme a corporação, todos os feridos têm 12 anos. Eles foram encaminhados ao hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa, mas não apresentam risco de vida. No caso mais grave, um menino teve o braço e a perna fraturados.
O motorista não tem carteira de habilitação. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia do município. Segundo a Polícia Civil, ele deverá ser indiciado por lesão corporal culposa, quando não há intenção de cometer o crime.
Em nota, a prefeitura de Xangri-lá informou que os adolescentes estudam na Escola Municipal Major João Marques e estavam retornando de um piquenique de confraternização de final de ano. Alguns professores acompanhavam o grupo no momento do acidente.