O policial rodoviário federal João Manoel da Silva Pinho morreu atropelado, na tarde desta sexta-feira (23), no km 474 da BR-116, em São Lourenço do Sul, na zona sul do Estado. O atropelamento do policial, que estava em serviço no momento, ocorreu no sentido Porto Alegre-Pelotas.
A vítima tinha 37 anos e estava na Polícia Rodoviária Federal (PRF) desde outubro de 2013. Atualmente, estava lotado na delegacia de Pelotas. J. Pinho, como era conhecido, deixa a esposa e uma filha de sete anos.
De acordo com a assessoria da PRF, o motorista de um veículo Volkswagen modelo Golf realizava uma ultrapassagem em local proibido e forçava outros condutores a irem para o acostamento na pista contrária. Pinho teria se posicionado para realizar a abordagem ao Golf, mas o motorista infrator não conseguiu frear e o atropelou.
O condutor é natural de Cristal, tem 32 anos de idade e possui antecedentes por homicídio doloso. Ele estava usando tornozeleira eletrônica e afirmou que estava em alta velocidade pois estava atrasado para se apresentar no instituto penal. Ele foi preso e encaminhado para a Polícia Federal.
A PRF divulgou uma nota de pesar em suas redes sociais pelo falecimento do policial.
“Manifestamos solidariedade e destinamos nosso sincero desejo de que Deus dê conforto aos familiares, amigos e colegas neste momento de luto”.