A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista por embriaguez ao volante na BR-290, em Eldorado do Sul, na noite deste domingo (4). De acordo com a PRF, os policiais foram informados de que um Peugeot 207, com placas de São Leopoldo, transitava em zigue-zague pela rodovia.
Após buscas, os agentes abordaram o veículo e identificaram o motorista, um homem de 41 anos, natural de Porto Alegre. O indivíduo apresentava sinais de embriaguez, conforme o relato policial.
O condutor aceitou realizar o teste do bafômetro, que teve resultado de 0,74 mg/L, mais que o dobro da quantidade necessária para caracterizar o crime de embriaguez ao volante, que é de 0,34mg/L.
Por isso, o homem recebeu voz de prisão e foi levado à Polícia Civil para registro do flagrante. O carro foi removido a um depósito credenciado.
Durante o atendimento da ocorrência, os policiais descobriram que o preso tinha antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, crime ambiental, receptação, violação de domicílio e ameaça, estava com a habilitação para dirigir vencida desde 2018 e o licenciamento do carro estava atrasado.
Conforme a PRF, além de responder pelo crime de embriaguez ao volante, o indivíduo foi autuado pelas irregularidades administrativas, entre elas a infração de trânsito por dirigir embriagado, que gera multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.