O adolescente de 17 anos que dirigia o veículo que se envolveu em um acidente em Sapitanga, no domingo (4), está internado em estado grave no Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC). Outro jovem, natural de Sapiranga e identificado como Micael Sidnei Pires, 16 anos, que também estava no carro, não resistiu e morreu no local do acidente. A colisão frontal ocorreu na Rua Travessão Ferrabraz, no bairro Amaral Ribeiro, em Sapiranga, no Vale do Sinos.
O caso é apurado pela polícia de Sapiranga. Conforme o delegado Fernando Branco, à frente da investigação, o boletim registrado por equipes da Brigada Militar que atenderam o caso indica que os jovens estariam fugindo em alta velocidade de uma viatura. Policiais teriam pedido ao adolescente que parasse o veículo, um Volkswagen Gol, o que não ocorreu. O carro foi perseguido pelas equipes por cerca de quatro quarteirões, quando colidiu frontalmente com um Pálio.
O Gol em que estavam os adolescentes tem placas de outro Estado — não divulgado pela polícia. Os jovens seriam moradores de Estância Velha. O delegado aguarda os laudos da perícia.
No Pálio, estavam duas pessoas. Com a colisão, o passageiro ficou preso às ferragens e precisou ser retirado pelos bombeiros. Ele apresentava ferimentos nas pernas e na cabeça. A motorista conseguiu sair do veículo e teve lesões leves. Os dois também foram encaminhados para o hospital do município. O estado de saúde deles não foi informado.