A Polícia Civil pediu à Justiça a prisão preventiva de uma mulher de 34 anos envolvida em acidente de trânsito na BR-386, em Lajeado, na tarde desta segunda-feira (18). Segundo a delegada Shana Hartz, antes da colisão, ela gravou um vídeo com a filha de dois anos onde relatava que iria tirar a vida dela e da criança. O Uno conduzido pela mulher bateu de frente com um caminhão no km 344 da rodovia. A criança teve ferimentos leves.
— A menina está viva por um milagre. Ela teve alguns arranhões e ontem (segunda) mesmo foi liberada do hospital. A mãe gravou esse vídeo e enviou para colegas de trabalho e para o pai da criança. Diante dessas informações, encaminhamos a ocorrência no sentido de se tratar de um homicídio doloso (quando há intenção de matar) em relação a filha — destacou a delegada regional.
A mulher ficou presa às ferragens e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Por conta do agravamento do estado de saúde, ela foi encaminhada ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS) de Canoas.
A delegada informou que a mulher não aceitava o término do relacionamento com o pai da criança:
— O vídeo é a materialidade do fato. Ela foi até a escola, pegou a criança, gravou o vídeo e foi para a rodovia federal. Fica bem caracterizado que ela, no intuito de provocar a sua morte e da criança, causou o acidente de trânsito.
A Polícia Civil aguarda a análise do Poder Judiciário para que a prisão seja decretada.