Uma pedestre morreu após ser atropelada por um táxi, na BR-386, em Canoas, Região Metropolitana. O acidente ocorreu pouco antes das 5h30 da manhã deste sábado (3), na altura do km 440, no sentido Interior-Capital.
O táxi, um Volkswagen Virtus, ficou com a frente destruída, e ainda permanecia na via cerca de 40 minutos após a colisão.
O ponto do acidente fica poucos metros depois da ponte de divisa dos municípios de Nova Santa Rita e Canoas, que passa sobre o Rio dos Sinos.
A CCR Via Sul, concessionária que administra a rodovia, atendeu a ocorrência. A faixa da esquerda da ponte e um trecho da pista após a passagem estavam bloqueadas às 6h. O movimento era intenso em direção a Porto Alegre.
A perícia é aguardada no local. A vítima não foi identificada.
Perto dali, uma carreta com placas de Bento Gonçalves tombou em uma vala, também na BR-386, em Nova Santa Rita. O acidente foi no km 431, sentido de quem desloca da Capital para o interior. A frente do veículo ficou bastante danificada, e parte do assoalho também foi destruída. As primeiras informações são de que o condutor teve ferimentos leves.
As duas faixas da rodovia estavam bloqueadas as 6h30, com automóveis desviados pela contramão. A CCR Via Sul sinaliza o trecho.