Um acidente envolvendo quatro veículos argentinos deixou um morto e 12 feridos na BR-290, em Alegrete, fronteira oeste do Estado. A colisão ocorreu no km 623 por volta das 14h desta quarta-feira.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Claudio Gabriel Comelli morreu no local. Ele era natural de São Francisco e viajava com a esposa e três filhas, que passam bem.
Cinco feridos graves foram encaminhados para a Santa Casa de Caridade de Alegrete, onde passam por cirurgias. Os outros sete passageiros tiveram ferimentos leves. No momento, apenas uma das vítimas permanece na UTI da casa de saúde, mas o quadro é estável e ela não corre risco de morte.
Leia mais
AO VIVO: acompanhe a saída para o feriadão em direção ao Litoral
Duas pessoas morrem após veículo cair de ponte em Vale Real, na Serra
Ainda segundo a PRF, todos os automóveis envolvidos na ocorrência ficaram bastante danificados. A perícia está no local finalizando o trabalho técnico.
Conforme o cônsul da Argentina no Brasil, Alejandro Mazzucco, alguns feridos precisaram ser sedados e estão passando por intervenções cirúrgicas, mas a identidade das vítimas será preservada a pedido dos familiares.
– Fomos informados sobre o acidente pela Polícia Rodoviária Federal e ainda não sabemos o que pode ter provocado a colisão. Preferimos esperar os laudos da polícia. Enviamos equipes ao local para dar suporte às vítimas e seus familiares.
– Só temos palavras de agradecimento aos brasileiros, principalmente à PRF, aos bombeiros, ao Samu e à prefeitura de Alegrete.
Os carros danificados devem ser guinchados ainda nesta quinta e encaminhados ao Detran de Uruguaiana. O laudo que vai indicar as possíveis causas do acidente será feito pela perícia de livramento esteve no local.
*Zero Hora