
Após uma reunião, na tarde desta quarta-feira (05), entre técnicos do Daer e da Secretaria de Trânsito de Caxias ficou acordado que será mantido o traçado original da rua Jacob Luchesi. O alargamento da via impossibilita a conclusão da sinalização do trevo de Monte Bérico. Com o acordo, serão instalados tachões para demarcar que a rua fique em uma pista, como prevê o projeto original.
Segundo o engenheiro do Daer, Paulo Meister, é necessário que a rua Jacob Luchesi permaneça com uma faixa para que a via tenha concordância com a RS-453. Ele afirma ainda, que a instalação completa da sinalização horizontal deve ser concluída na semana que vem, caso não ocorra chuva.
No encontro também ficou definido que a manutenção do conjunto de semáforos do trevo de Monte Bérico será realizada pela prefeitura de Caxias do Sul. Primeiramente o sistema será acionado com a luz amarela piscante, durante o segundo dia da instalação da sinalização horizontal. O acionamento definitivo deve ocorrer após cinco dias da conclusão do projeto.
Caso não ocorra a finalização do projeto até 14 de novembro, moradores da região devem bloquear a rodovia em forma de protesto contra a insegurança do trânsito do trevo de Monte Bérico.