
Os trabalhos de implantação de redes de esgoto do Serviço de Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) devem impactar o fluxo de veículos em ao menos seis bairros de Caxias do Sul na próxima semana.
A principal intervenção continua sendo o bloqueio total da Rua Dr. Montaury, no Centro, no entroncamento com a Rua Hércules Galló. A via ficará trancada toda a semana, com apoio da Fiscalização de Trânsito para orientar o tráfego nas imediações.
Outra obra no Centro ocorrerá a partir de terça-feira (13) na Rua do Guia Lopes. No mesmo dia haverá bloqueio total da via no cruzamento com a Avenida Júlio de Castilhos para travessia de uma rede de esgoto. A Fiscalização de Trânsito também dará apoio ao trabalho sinalizando o trecho e orientando os motoristas.
Confira as obras e prazos previstos para conclusão:
Centro
- Rua Hércules Galló (término previsto para 25 de julho, bloqueio total durante a execução): bloqueio total na Rua Dr. Montaury, entre as ruas Hércules Galló e Flores da Cunha, incluindo este fim de semana. Motoristas que trafegam pela Montaury com destino norte-sul poderão utilizar as ruas São José, Vinte e Cinco de Julho e Flores da Cunha para acessarem a Rua Borges de Medeiros e seguirem nesse sentido.
- Rua do Guia Lopes (término previsto para 23 de maio): bloqueio de uma pista durante a execução, com bloqueio total na próxima terça-feira (13) para travessia de rede na esquina com a Avenida Júlio de Castilhos.
Bairro Panazzolo
- Rua Santo Dalfovo (término previsto para o dia 16): bloqueio total durante a execução no trecho entre as ruas São Romédio e Luiz Antunes e trecho da Rua Luiz Antunes, entre as ruas Santo Dalfovo e Tereza Pezzi (repavimentação).
Bairro Jardelino Ramos
- Avenida Barão de Santo Ângelo (término previsto para o dia 16): bloqueio de uma pista durante a execução de repavimentação no trecho da Rua Treze de Maio, entre as ruas Ernesto Alves e Vinte de Setembro.
Bairro Cruzeiro
- Rua Luiz Pasteur (término previsto para terça-feira): bloqueio total durante a execução entre as ruas Itararé e Irene Ferrari.
- Rua Itararé (término previsto para o dia 16): bloqueio total durante a execução entre as ruas Tereza Formolo Pontalti e Irene Ferrari.
- Travessão Solferino (término previsto para o dia 23): bloqueio de uma pista durante a execução no trecho entre as ruas Luiz Michielon e Tucano.
Bairro Salgado Filho
- Avenida Salgado Filho (término previsto para o dia 23): bloqueio de uma pista durante a execução no trecho entre as ruas Ricardo Borges Caon e Guilherme Angonese; e trecho na Rua Ricardo Borges Caon, entre Rua Abramo Felippe Rasia e Avenida Salgado Filho.
Bairro Pio X
- Rua Euzébio Beltrão de Queiroz (término previsto para o dia 23): bloqueio parcial durante a execução entre as ruas Pio XII e Frei Pacífico.
Bairro Petrópolis
- Trecho na Rua Aldo Locatelli, entre as ruas Ferdinando Rosa e Otone Bassanessi (repavimentação).
Bairro Madureira
- Rua Carlos Colussi (término previsto para quarta-feira): bloqueio total durante a execução entre as ruas Giácomo Capeletti e Alberto Torres.
- Rua Giácomo Capeletti (término previsto para o dia 21): bloqueio total durante a execução entre as ruas Carlos Colussi e Professor Viero.
- Rua Heitor Curra (término previsto para segunda-feira): bloqueio total durante a execução entre as ruas Dr. Rômulo Carbone e Professor Viero.
Bairro Universitário
- Rua Virgílio Ramos (término previsto para quarta-feira): bloqueio total durante a execução na esquina com Rua Castro Alves.
- Rua Alexandre De Antoni (término previsto para quarta-feira): bloqueio total durante a execução na esquina com Rua Alfredo Belizario Peteffi.
Bairro Desvio Rizzo
- Estrada Municipal Angelo Rufatto, entre a Avenida Conceição e Rua Antônio Bonetto: bloqueio total de trânsito próximo à Rua Antonio Bonetto, término previsto dia 15/05.
- Avenida Alexandre Rizzo (entre as ruas Clemente Fruet e Ernesta Coleone): execução de rede de drenagem incluindo detonação de rocha (bloqueio parcial de trânsito).
- Avenida Alexandre Rizzo (entre as ruas Vitório Lago e Sol Nascente): execução de rede de esgoto (bloqueio parcial de trânsito).
- Rua João Laim (entre as ruas José Argenta e Isidoro Dias Lopes): detonação de rocha e execução de rede de esgoto (bloqueio parcial de trânsito).
- Rua Vereador Otto Scheifler (entre as ruas Isidoro Dias Lopes e Luis Carlos de Castilhos): execução de rede de esgoto (bloqueio parcial de trânsito).
- Rua Luis Carlos de Castilhos (entre as ruas Otto Scheifler e João Laim): execução de rede de esgoto (bloqueio parcial de trânsito).
- Rua Dr. Paulo Lundgren (entre as ruas Isidoro Dias Lopes e Eduardo Libardi): execução de rede de esgoto (bloqueio total de trânsito).
- Obra na Rua Sandro Tonietto (término previsto para 06 de junho): bloqueio total nas pistas para atividades de reaterro.