Uma licitação para a compra de novos semáforos foi lançada pela prefeitura de Flores da Cunha. No edital, está prevista a compra de seis novas sinaleiras. Três delas vão substituir sinalizadores que já estão em funcionamento na cidade, mas são emprestados.
Os pontos onde serão instalados as três novas sinaleiras são: Av. 25 de Julho com a Rua Júlio de Castilhos, no cruzamento do supermercado Vermelhão, Rua Borges de Medeiros com a John Kennedy, próximo ao Clube Independente e Borges de Medeiros com a Rua Heitor Curra, nas próximidades da Churrascaria Cardoso, todos na região central da cidade.
De acordo com a secretária de Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito, Ana Paula Cavagnoli, os respectivos locais foram considerados pontos de conflito, que dificultam o bom fluxo do trânsito na cidade, em um estudo de viabilidade que foi realizado dentro do plano de mobilidade urbana do município. O prazo para a instalação das sinaleiras é de cerca de dois meses após a abertura dos envelopes, que ocorre no próximo dia 21 de agosto.
Outra mudança que pode ocorrer a longo prazo é o sentido único nas ruas Frei Eugênio e Borges de Medeiros, que atualmente possuem tráfego nos dois sentidos.