O edital de licitação para compra de 31 ambulâncias para atender usuários de rodovias gaúchas foi suspenso no início de fevereiro. O texto havia sido publicado no Diário Oficial da Estado no dia 27 de janeiro, após anúncio feito pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR).
O edital publicado à época previa a compra de 31 veículos para atendimento de ocorrências nas estradas, em especial aquelas que eram concedidas e passaram a ser administradas pela EGR. O investimento total previsto era de R$ 7,2 milhões. O valor estimado de cada ambulância é de R$ 31,2 mil.
A EGR informou à Rádio Gaúcha que o edital foi suspenso porque mudou o termo de referência, o documento que se baseia o tipo de equipamento a ser utilizado pelos bombeiros. A estatal afirma que pretende reabrir o processo na próxima semana. Depois que o edital for reaberto, as empresas interessadas poderão apresentar suas propostas durante oito dias úteis.
Na etapa seguinte, a proposta que oferecer o melhor preço será levada ao Corpo de Bombeiros. Segundo a EGR, Corpo de Bombeiros e Samu serão responsáveis pela preservação do socorro avítimas de acidentes nas estradas.
Assim que for comunicada sobre o resultado final do processo, a empresa vencedora da licitação terá 90 dias para entregar os veículos ao governo do Estado.