Um processo administrativo vai analisar a conduta do agente Jorge Alberto Correa Vieira, de 56 anos, preso em flagrante no último sábado (23) por suspeita de embriaguez ao volante. A Corregedoria da Polícia Civil vai analisar o caso. Se houver entendimento que houve transgressão disciplinar, o servidor pode ser penalizado com suspensão ou advertência.
Vieira foi abordado em uma barreira da Brigada Militar enquanto dirigia uma viatura do Departamento Estadual de Narcóticos (Denarc) e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Segundo os policiais que registraram a ocorrência, o agente apresentava sinais de embriaguez. Conduzido à Área Judiciária, ele também não quis fazer exames de sangue e urina, que poderiam atestar o uso de bebidas alcoólicas. Um brigadiano teve que conter o servidor que queria deixar o local antes do registro do caso. Houve confusão, flagrada pela reportagem da Rádio Gaúcha, como mostra o vídeo abaixo.
Baseado na prova testemunhal dos policiais militares, a prisão em flagrante foi decretada. Vieira pagou fiança de R$ 400 e foi liberado. Ele teve a carteira apreendida e foi multado em R$ 1.915, além de receber sete pontos na Carteira de Habilitação.